Uma viagem que parece que foi um sonho – esse país de fato é coisa de outro mundo. A Civitatis me convidou pra fazer o roteiro deles de 8 dias onde você não tem que se preocupar com naaaaada, já que hospedagem, restaurantes, passeios, voo interno estão todos inclusos.
Se eu pudesse escolher, iria no roteiro de 11 dias que inclui o mar vermelho (sou obcecada por água). E o preço vai te surpreender positivamente – o Egito é um país relativamente barato para o brasileiro.
As pirâmides
Um pouco dos bastidores de como foi a visita a esse ponto turístico icônico. Eu não sei como seria sem guia, mas imagino que eles são os maiores responsáveis por inibir as tentativas de golpe. Mas o destaque da presença do guia não é esse, e sim a quantidade de história e conhecimento que ele passa pra nós naquele momento. O Mimo, nosso guia, é árabe mas escolheu aprender português porque adora os turistas brasileiros.
Cairo
Nós não exploramos tanto a cidade, até porque ela tem pontos de interesse bem específicos. Acredito que os tres dias foram suficientes. O que achei interessante é que o país tem muitos “bares” sem bebida alcoólica, onde se servem diferentes chás, sucos e narguilé. Isso acontece por conta da maioria muçulmana, religião que não permite consumo de álcool.
O cruzeiro
Um dos pontos altos da viagem, foi super divertido ficar no navio! A comida era uma delicia e nos proporcionou chegar a outros pontos turísticos de uma maneira extremamente confortável.
Hospedagem
Com a Civitatis, voce pode selecionar a viagem no nível standard ou luxo, que foi a que fizemos. O Hyatt Cairo West foi absolutamente incrível, e é uma das opções dessa categoria – depende da disponibilidade da época.
Montando a mala
A mala pode parecer óbvia, mas tem algumas coisas extras que eu levei que ajudaram muuuito. Eu ainda acrescentaria nessa lista: hidratante para o nariz e olhos. Não podemos esquecer que estamos no deserto.