Dona de cenários de tirar o fôlego e festas das melhores que já fui fora do Brasil, Indonésia foi casa da viagem que eu mais me diverti na vida, apesar de ter passado perrengue. Aqui te conto o que fiz de certo e errado pra você se preparar pra sua viagem.

Meu roteiro

Nusa Penida – 3 dias

Uluwatu – 5 dias

Lombok – 1 noite pra pegar o cruzeiro

Cruzeiro – 3 dias

Ubud – 3 dias

Eu mudaria algumas coisas nesse roteiro. De cara eu cheguei e fui pra Nusa, que é um lugar muito precário e ainda adiciona 45 minutos de barco depois de um voo longo pra caramba. 

Começaria por Ubud por ter uma vibe mais calma, mais tranquilo de se fazer por conta do fuso horário. Mas a gente estava beirando a época de chuvas, e pra nós fez sentido colocar as praias antes.

 

 

Nusa Penida

Destino das paisagens mais famosas da Indonésia, tem por trás uma cidade ainda em desenvolvimento. Me hospedei perto do porto mas recomendo que você procure um hotel mais luxuoso, onde você possa jantar lá mesmo e possivelmente curtir uma piscina. Muitas pessoas fazem bate e volta de Bali, mas os turistas vão todos juntos pra cada ponto, que acho um péssimo esquema. Vale a pena dormir uma ou duas noites lá e fazer seu roteiro por conta própria.

Primeiro dia fizemos o oeste da ilha e começamos por Kelingking Beach às 8:00. Foi perfeito, pouquíssimos turistas!

Segundo dia fizemos o lado leste e chegamos na Diamond às 16:00 e ainda estava um pouco cheio. 30 minutos depois, a maioria das pessoas tinha ido embora!

Uluwatu

Cidade mais jovem e pulsante que já visitei. As pessoas são lindas, bronzeadas, simpáticas… uma maravilha pra quem quer viajar sozinha! Cheguei em uma quarta-feira porque é um dos dias que tem festa no Single Finn e também estava nos planos conhecer o Savaya mas estávamos exaustas no dia. 

Não existe ficar tempo demais em Uluwatu, tudo acontece lá. Muitos turistas vão pra Canggu, que é onde pessoas que decidiram se mudar pra Bali costumam escolher pra viver, mas as praias não são tão bonitas e o transito mais caótico. A vantagem é ter ainda mais opções de estabelecimentos como academias, restaurantes e salões. Mas nada que você sinta falta em Uluwatu.

 

 

Nos hospedamos no Amara Uluwatu, foi o hotel mais caro da viagem e que valeu cada centavo. O café da manhã era espetacular e a localização ótima. O staff era muito atencioso, eu adoro hotel boutique.

Cruzeiro em Komodo

Uma das partes mais legais da viagem e algo que muita gente não inclui no roteiro. Nós tivemos que escolher entre Gili e Komodo e não nos arrependemos da escolha. Conhecemos um casal que tinha mais tempo e fez ambos e concordou conosco!

A empresa que escolhi foi a Mosalaki. O barco me pareceu moderno e de fato era recém reformado e lindo! Toda a tripulação era educada e gentil. O guia não é sempre o mesmo, mas o nosso era excelente e um fotógrafo profissional, que fez imagens incríveis com câmera, gopro e drone.

Muitos barcos pareciam mais antigos, bagunçados e sujos. Pesquise com carinho a empresa que escolher.

Não tem saídas todos os dias, então recomendo que esse seja o primeiro agendamento da sua viagem, e você desenhe os outros destinos à partir dai.

Uma coisa que mudaria é que o dia que dormimos em Lombok, a cidade de onde sai os navios, foi jogado fora. Tente pegar um voo que chegue cedo no dia do seu embarque e também agendar um voo a partir das 14:00 é muito tranquilo. As embarcações são bem pontuais e o porto fica a poucos minutos do aeroporto. Ficamos com medo, nosso voo era as 17:30 e tomamos mais um chá de aeroporto, sentadas no chão porque tinha pouca estrutura.

Ubud

Ubud é  conhecida como o centro cultural e artístico da ilha. Rodeada por plantações de arroz, tem uma forte cultura hindu, paisagens naturais, retiros de yoga e ótimas lojinhas! Vale a pena separar um tempo pra se perder nas ruas e fazer compras. Um dos principais atrativos é a Floresta dos Macacos, que não fomos. Desde a Tailândia entendemos que eles são um tanto traiçoeiros e podem roubar seus pertences e te morder, não recomendo!

Nos hospedamos em um hotel que não chegava carro e foi um B.O. O Ubud Market pode ser sua referência, tente se hospedar o mais perto possível de lá.

Relacionados

Peru

Machu Picchu é uma antiga cidade inca no Peru, construída no século 1400 e pouco e redescoberta 500 anos depois. Localizada no topo de uma montanha nos Andes, a cidade

Japão

Eu achava que ficando no Japão por 21 dias ia sentir algo como “missão comprida, não preciso voltar”. Mas o problema é que Tokyo tem restaurante demais, lojas demais e

Caraíva

Cidade que tem um lugar no meu coração porque foi onde uma das minhas melhores amigas resolveu transformar em lar. First things first: erros pra você não cometer Ver essa

Comentários

O que você achou desse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *