Com o final do ano, chega o verão e a temporada de praia em terras brasileiras. Para aqueles que têm recesso ou tirarão férias, é a época perfeita para colocar os pés pra cima, tomar um sol e… se atualizar na leitura! 😉
Como há poucas coisas melhores do que deitar na rede no final da tarde e ler, aproveito para indicar 5 livros de ficção (percebi que praticamente só recomendei histórias reais até agora!) para embalar suas tardes de verão:
O Clube do Crime das Quintas-Feiras, Richard Osman
O primeiro de uma série de 4 livros (disclaimer: por enquanto, só li esse!), o livro narra as aventuras de um grupo de aposentados apaixonados por debater casos policiais antigos sem solução. Ao se deparar com um crime que acontece, literalmente, em seu jardim, o grupo composto por Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron não pensa duas vezes antes de se envolver na trama e iniciar uma investigação paralela à policial. Em uma história envolvente – e muito fofa também – o leitor vai, a cada página, se afeiçoando a cada um dos personagens e suas particularidades. Para aqueles que gostam de histórias de mistério, não esperem um suspense rebuscado, pois não é essa a proposta do autor.
A Villa, Rachel Hawkins
A Villa narra a história de Emily e Chess, duas melhores amigas que se afastaram ao longo dos anos, mas decidem passar o verão juntas em uma vila italiana. Lá, um assassinato ocorrido décadas antes volta para assombrá-las e colocará em cheque sua amizade e confiança. A pessoa que me indicou esse livro o descreveu como a perfeita mistura entre Verity (da Coleen Hoover), Daisy Jones & The Six e a segunda temporada White Lotus e eu não poderia concordar mais! Um verdadeiro “page-turner”, por falta de expressão melhor em português.
The House in the Cerulean Sea, TJ Klune (sem tradução para o Português):
Linus Baker, um assistente social no Departamento Responsável pela Juventude Mágica, recebe uma missão especial para investigar um orfanato na remota ilha de Marsyas, onde seis crianças mágicas aparentemente muito perigosas residem. Ao conhecê-las e passar um tempo na ilha, Linus passa por uma jornada transformadora, envolvendo auto-aceitação e a redefinição de seu conceito de família. Apesar de não possuir tradução para o português, não poderia deixar de recomendá-lo. É, sem sombra dúvidas, o livro mais fofo que já li! Um abraço em forma de livro. ❤️
Malibu Renasce, Taylor Jenkins Reid
Imagino que muitos já tenham ouvido falar de Taylor Jenkins Reid por conta de seus bestsellers “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” e “Daisy Jones & The Six”. Confesso que eu mesma já li todos os seus livros! Em Malibu Renasce, a autora explora o mesmo universo literário criado em “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” e conta a história de Nina Riva e sua família. Sim, ela é filha de Mick Riva, o terceiro marido de Evelyn. Todo final de verão, Nina realiza sua popular festa anual e, em Agosto de 1983, ela não poderia fazer diferente. Tendo enfrentado um término recente e com as emoções ainda à flor da pele, sua festa sairá de controle, trazendo à tona segredos acumulados ao longo de gerações e culminando em sua casa – literalmente – pegando fogo. Para quem já leu outros livros da autora, Malibu Renasce é fiél ao seu estilo – personagens com histórias intrigantes e uma ambientação muito bem feita onde é possível sentir todo o glamour carregado pelas celebridades dos anos 80.
Um Lugar Bem Longe Daqui, Delia Owens
Por fim, um dos meus queridinhos. O li em 2020 e desde então está na minha lista de favoritos.
A história segue duas linhas do tempo que lentamente se entrelaçam. A primeira descreve a vida e as aventuras de uma jovem chamada Kya, enquanto ela cresce isolada nos pântanos da Carolina do Norte. Já a segunda, acompanha uma investigação sobre o aparente assassinato de Chase Andrews, uma celebridade local de Barkley Cove, uma cidade costeira fictícia também na Carolina do Norte.
Ao longo da história, o leitor acompanha Kya em uma jornada de auto-conhecimento, onde ela é forçada a ser autossuficiente, enfrentar traumas de abandono e lindamente se apoia na natureza como sua principal guia e companheira ao longo dos anos.
Amei tudo nesse livro – Kya e seu desenvolvimento profundo, a ambientação da história e todos os sentimentos evocados durante a leitura.
Foi inclusive lançado um filme baseado no livro, mas não tive coragem de assistir para não estragar minha experiência 🙂
Espero que gostem e um feliz ano novo para todos! Até 2024 ❤️
Eu AMEI esse post!!!!! Tava super procurando livros pra ler e amei a descrição de todos. Já pode fazer mais posts desseeeee ;))))
um ótimo livro para ler no verão é “leitura de verão” um romance levinho e uma leitura rapidinha 💛
Perfeito! Estou muito animada para ler todas essas indicações!