Tailândia

A melhor viagem que eu fiz na minha vida até agora. A Tailândia me surpreendeu dia após dia e eu esperava que fosse incrível, mas não tanto. Então escrevi esse post com todo carinho e com as informações que não encontrei antes. Não é meu objetivo que voce saia daqui com todas as informações necessárias, mas que minhas amigas que se identificam comigo tenham alguns conselhos de uma pessoa confiável.

Bangkok

Fiquei quatro dias na capital e me surpreendeu a tecnologia. Usei metro e foi 10, também baixei Graab, que é o “Uber” de lá e funcionou em todas as cidades.

Não amei o lugar que me hospedei então recomendo algum hotel na região de Siam.

Fiz um guia no Maps com todos os lugares que visitei ou gostaria de ter visitado

Learn from my mistakes

Fui na Chinatown em uma segunda e tava tudo bem morto. Prefiram ir mais perto do fim de semana.

Dei de cara com um restaurante fechado duas vezes porque no maps o horário de fechamento era 15:30 mas eles param de receber clientes as 14:00

Visitar os templos depois do almoço é uma ótima opção. Fizemos o Grand Palace pela manhã e de fato ele é enorme, mas almoçamos antes do Big Buddha e foi ótimo, tava bem mais vazio la para as 15:00

Ir ao IconSiam de tarde é muitoooo melhor. Quando começou a anoitecer a gente estava indo embora e chegou uma quantidade assombrosa de pessoas

Máquina de acertos

Chiang Rai/Chiang Mai

A parte da viagem que era mais dedicada a visitar templos e no nosso caso ir ao festival das lanternas. Por sinal, eu não iria na Tailândia em outra época do ano porque é muito longe pra ir e perder esse acontecimento único.

Chiang Rai foi legal, mas se você tem menos do que 3 semanas é o destino que eu cortaria. O templo branco é lindo, mas menor do que aparenta. 

Em Chiang Rai me hospedei no Nak Nakara e amei! Um dos melhores cafés da manhã da viagem.

A gente comprou um Voo de Chiang Rai pra Chiang Mai e nao fez o menor sentido, tanto que jogamos fora a passagem que tinha sido R$900 (dor kkk)

De carro são 3 horas e é muito simples. Agendamos com um taxista do dia pra noite.

No dia do festival, Chiang Mai fica lotada e tem muito transito. Tentamos almoçar em um restaurante local e demorou tanto que tivemos que desistir e pedir um Méqui pelo Grab. Eu já iria no delivery desde o começo.

Learn from my mistakes​

Máquina de acertos

Foi essencial chegar de ônibus no festival com a PhiPhi Brazuca e facilitou muito nossa vida o nosso hotel ser perto do ponto de encontro a ponto de ir a pé

A câmera fez muita diferença na qualidade de fotos do festival. Estávamos no premium, muito perto do palco que refletia uma luz colorida horrível para as fotos. Se tiver câmera, leve, se não sente do VIP pra trás.

Foto na câmera

Foto no celular

Santuário dos Elefantes

Com certeza uma experiencia que me reconectou com a minha admiração e amor por animais. Pra mim, a melhor parte da viagem.

Tem como se hospedar no Chai Lai Orchid ou apenas ir visitar. Recomendo fortemente se hospedar porque a experiência é mais completa e o dia de visitas são cheios.

Krabi

Começando as praias pegamos um avião até Krabi que é a praia menos hypada das que visitamos. Não pegamos um tempo muito bom então não vou ter tantas referencias boas de lá 🙁

Planejamos fazer o passeio 4 ilhas mas cancelamos por causa do mau tempo.

 

Me hospedei no Sea Seeker e AMEI o hotel! a rua principal de Krabi fica a poucos passos e o japa lá é incrível, vale a visita mesmo que esteja hospedado em outro lugar.

Eu pedi um Graab pra praia Railay achando que dava pra chegar lá via terra kkkk o motorista tentou me explicar que eu tinha que pegar um barco mas eu não entendi o inglês dele na hora, só depois.

Não fiquei hospedada em Railay e não ficaria. É bem isolado e o barquinho faz ida e volta o tempo todo pro porto em Aonang que é bem mais agitado

Learn from my mistakes​

Phi Phi

Chegamos em PhiPhi de ferry saindo de Krabi. É a opção mais barata e bem tranquilo.

A alternativa mais rápida é ir de speed boat.

Definitivamente meu destino preferido da Tailândia. É muito jovem, cheia de coisa pra fazer, praias de tirar o fôlego. Se tiver apenas uma opção escolha Phi Phi.

Por ser uma ilha, tudo fica relativamente perto.

Fiquei no PhiPhi Coco Resort e foi sensacional. Estrutura linda e os bangalôs são bem românticos!

 

Quando eu cheguei tinham vários caras com placas e nomes de hotéis na mão. Achei que era um pega turista e não dei bola. Mas são os carregadores de mala e não cobram nada por isso. Eu e a Helo quase morremos de cansaço e calor levando a mala até o hotel.

Queríamos ir na Pool Party do hotel Ibiza mas ela é de terça e quinta se não me engano. Meio contra intuitivo ne? Deixamos pra ir no fim de semana e descobrimos que perdemos o timing.

Learn from my mistakes​

Máquina de acertos

Deixamos pra ficar em Phi Phi no fim de semana e não poderia ser melhor.

Alugar o long tail privado foi demais pra conhecer praias menores e tirar fotos incríveis. Agenda com MUITA antecedência porque esgota rápido. (tipo 2 meses antes)

Phuket

Chegamos via ferry saindo de PhiPhi.

Nosso último destino e uma cidade que decepcionou um pouco. As ruas não são muito limpas e agradáveis de andar.

Tem uma rua, em Patong, que é praticamente impossível de andar de tanto assédio. Não fomos e não nos arrependemos, pra nós trabalhadoras do sexo não é turismo.

Onde ficamos não vimos nada e não me sentimos desconfortáveis.

Já o hotel de Phuket foi o mais surreal. Sawasdee é lotado de detalhes, luzinhas e espelhos.

O hotel tinha uma Van de hora em hora que levava e trazia para a praia mais próxima. 

A praia de Phuket é do tipo piscininha com bastante areia.

Máquina de acertos

Quase não fomos no passeio de Similan Island porque são 3 horas de deslocamento até chegar lá, mas vale cada minuto.

Agenda um taxista caso você pegue o aeroporto de Phuket porque é bem longe das praias e é uma cidade que tem muito trânsito. 

Além do Simlian Island fizemos o passeio James Bond e foi super gostoso, massss descobrimos que existe um catamarã de luxo muito incrível que faz esse passeio e que não tinha mais vaga nos dias que estávamos por lá 

Dicas gerais

 1- Saca bastante dinheiro. Tem mais lugares que exigem o pagamento em espécie que você imagina, e cada saque paga 220 baht de taxa

2 – Se tiver pouco tempo, priorize Bangkok, Elefantes (pode ver em Krabi) e Phi Phi

3 – Todos os passeios fizemos com a Phi Phi Brazuca. Se você curte história, eles também tem guias em inglês ou português pra te apresentar os templos

4 – Não emendamos a Tailandia com Laos, Vietnam ou Indonésia e não me arrependo. Fiquei 20 dias e pra mim foi o tempo perfeito. Foram 3 ou 4 dias em cada cidade e elas estão em ordem cronológica aqui no post.

Relacionados

Hawaii

Destino da nossa Girl’s trip de 2024, eu e a Helo resolvemos descobrir o que o Hawaii tem pra oferecer! Nesse post vou passar por todo o nosso roteiro e

Deserto do Atacama

Uma viagem de cenários de tirar o fôlego. É o lugar mais seco do mundo e tem paisagens únicas. Nunca tinha pensado em ir pra lá, mas quando a Marina

Fernando de Noronha

Uma viagem icônica e na minha opinião essencial pra todo brasileiro conhecer Primeiro, eu não dei tanta sorte com o tempo em Noronha. Não por causa de chuvas, que a

Comentários

O que você achou desse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *